Novidades

Conforto Acústico com ePiso

Conforto Acústico com ePiso

Muitos Arquitetos e Designers de Interiores deixam de utilizar pisos de madeira e laminados de alta resistência em apartamentos e projetos corporativos (como escritórios e restaurantes) em função do incômodo barulho dos saltos. Por este motivo, a propriedade acústica do ePiso, revestimento 100% sintético e reciclável, vem conquistando a preferência dos profissionais.

O ePiso apresenta um índice elevado de absorção sonora  (segundo a norma ASTM) de 10 db (decibéis) e não exige a instalação de uma manta entre este revestimento e o contrapiso para abafar os ruídos de impacto entre os pavimentos. Os índices confortáveis recomendados para salas e quartos, por exemplo, variam de 35 a 50 db.

A qualidade acústica do ePiso foi uma das razões pelas quais a Arquiteta escolheu este revestimento para o projeto do Home Theater da Casa Cor Mato Grosso do Sul. “Além da beleza, este piso proporciona conforto acústico, diminuindo a propagação de ruídos, muito comuns em ambientes como as mostras”, destaca. A Arquiteta Walleria Teixeira também escolheu o ePiso para o premiado Restaurante da Casa Cor Brasília. Segundo ela, além de ser ecologicamente correto, o ePiso proporcionou conforto acústico necessário para este espaço público, utilizado durante a mostra. “O barulho dos saltos causa desconforto para os visitantes”, disse Walléria.

Para o projeto do Studio Fitness da Santos Arqdecor 2011, projetado pela Arquiteta Letícia Nunes, o conforto é essencial, sobretudo devido a utilização de pesos e equipamentos para ginástica. “Optei pelo ePiso, pois é um revestimento produzido com material 100% sintético (PVC), que proporciona conforto acústico e é muito fácil de limpar. Esta é hoje a melhor opção para projetos de academias de ginástica”, completa.